Passos Coelho não quer comemorações "a cheirar a bafio"

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, almoçou com vários líderes de associações e movimentos juvenis e estudantis. Defendeu a participação dos mais novos nas celebrações do 25 de Abril, para que as celebrações não passem a "cheirar bafio".
Publicado a
Atualizado a

De fato cinzento e com um cravo na lapela, Passos Coelho fez uma curta declaração nos jardins da residência oficial em S. Bento, antes do almoço com líderes de vários movimentos estudantis e juvenis. Um apelo à participação dos mais novos, que salienta, não têm termo de comparação com os tempos em que a liberdade estava condicionada.

Lembrou que "existe um número cada vez mais significativo que está a crescer agora com este espaço de democracia e que têm que se reinventar a cada dia que passa se não deixamos as nossas comemorações a cheirar a bafio. Não é isso que queremos que aconteça ao espírito da liberdade e democracia".

"A liberdade e a democracia têm de ser regadas com muito cuidado todos os dias. Exige um esforço de cidadania, em particular dos mais jovens que têm outros tempos com que comparar. O que peço é a esses que não têm com que comparar que não deixem de acreditar na capacidade de todos os dias fortalecer o espirito da liberdade e da democracia, sem a qual a nossa sociedade fica com menos futuro", afirmou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt